Cachorro em apartamento é uma boa ideia? | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 06/12/2018 Raças

Cachorro em apartamento é uma boa ideia?

Adequar a rotina com um pet traz mais felicidade para o dia a dia!
Cachorro em apartamento é uma boa ideia?

Amar pet e se mudar para um lugar pequeno pode ser uma verdadeira tortura. É aí que algumas pessoas se perguntam: cachorro em apartamento é uma boa ideia? Primeiro que ter um cãozinho é sempre bom! Eles são fiéis e companheiros. Então, se você pretende adotar um cachorro e não sabe como cuidar dele em um espaço pequeno, este artigo é para você!
 

Cachorro em apartamento: conheça algumas raças

Existem raças pequenas, caseiras, mais calmas e até sonolentas. Estas características não diminuem o companheirismo e amor que seu bichinho terá por você. Morar em um apartamento não é impedimento para não ter um dog na sua vida. Adaptando o espaço é possível brincar e tornar o ambiente mais divertido para o seu pet.  
 
  • Pinscher
O Pinscher é uma das raças mais amadas do Brasil! Apesar do tamanho – em média eles têm de 3 a 5 kg – eles são extremamente temperamentais. São conhecidos por serem nervosinhos e brincalhões.  
 
  • Chihuahua
Algumas pessoas costumam confundir o Chihuahua com o Pinscher, mas eles são bem diferentes! O Chihuahua é a menor raça de cachorro do mundo, eles pesam em média 2,7 kg. São os preferidos das mulheres por terem muita atitude e caberem na bolsa para passear.
 
  • Maltês
O Maltês é conhecido por sua linda pelagem lisa. Eles gostam de passear, mas não suportam temperatura muito extremas – tanto de frio quanto de calor. São companheiros e extremamente dóceis.
Buldogue Francês
O Buldogue Francês, apesar de ter uma aparência “fortinha”, se adaptam bem a apartamentos. Eles também são indicados para quem vive sozinho, pois são excelentes companhias.
 
  • Vira-lata sim!
Alguns cachorros sem raça definida ficam pequenos ou médios e podem viver tranquilamente em um apartamento. Mas como saber o tamanho que um vira-lata vai ficar? Aqui vai a dica: observe as patas e orelhas, se elas são grandes e desproporcionais, provavelmente o cãozinho ainda vai crescer muito. Mas se essas partes são pequenas, talvez você tenha encontrado um pequeno companheiro sem raça definida.
 

Dia a dia

Independente da raça ou do tamanho do apartamento, os cachorros precisam passear, sair para brincar e fazer suas necessidades também. Você pode estar buscando praticidade, mas não muda o fato que um animal de estimação também traz responsabilidades. Entretanto, assim que conseguir alinhar sua rotina com a do seu pet, será só felicidade!
 
Afinal, cachorro em apartamento é uma boa ideia? Sempre! Para conhecer as raças preferidas pelos brasileiros, clique aqui!