Raças de cachorros preferidas por brasileiros | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Laisa Oliveira, 30/11/2018 Raças

Raças de cachorros preferidas por brasileiros

Independente da raça, os brasileiros amam ter cachorros em casa!
Raças de cachorros preferidas por brasileiros

No Brasil existem mais de 50 milhões de animais de estimação, sendo a maioria cachorros! Portanto, conheça as raças de cachorros preferidas por brasileiros! Geralmente, eles são escolhidos por sua personalidade – brincalhão ou mais calmo – e fazem a alegria da casa.
 

Raças de cachorros preferidas por brasileiros

Basta dar uma volta no bairro para ver diversos cães passeando com seus donos. Eles ganharam os lares brasileiros e fazem parte da família. Existem diversas raças de cachorro, conheça as mais escolhidas no Brasil:
 
· Lhasa Apso
Sua pelagem longa e lisa precisa de cuidados especiais. Mas, além da beleza, os cães desta raça são brincalhões e adoram crianças.
 
· Buldogue Inglês
A raça ideal para fazer companhia para pessoas idosas. Eles adoram ficar deitados curtindo um carinho e tiram longos cochilos.
 
· Rottweiler
Essa raça pode ser uma das mais dóceis e companheiras. Para isso, é preciso treinar o cachorro e ensiná-lo com comandos. Apesar da fama, é uma excelente companhia.
 
· Splitz Alemão
A pequena juba de leão faz todo o charme da raça tão pequena. Eles costumam ser frágeis pelo seu tamanho, mas não precisam de cuidados especiais.
 
· Buldogue Francês
Com seus olhos esbugalhados e orelhas grandes, este buldogue é indicado para pessoas sozinhas, tanto para quem mora em casas espaçosas, quanto em pequenos apartamentos.
 
· Labrador
O Labrador e o Golden Retriever adoram brincar e se dão bem com crianças e idosos. Os filhotes têm muita energia e podem cansar a família!
 
· Pug
Mesmo pequena, essa raça é muito fiel aos seus donos e os defendem com unhas e dentes!
 
· Maltês
Esta raça se dá muito bem em apartamentos! Eles costumam ser coringas: se os donos são brincalhões, eles também são e, caso sejam mais tranquilos, eles também tendem a ser.
 
· Yorkshire
O queridinho das mulheres é o Yorkshire. Eles são pequenos, mas tem uma personalidade muito forte.
 
· Poodle
Os poodles estão presentes em muitos lares. Eles amam ficar junto com os donos, mas o que realmente chama a atenção é a sua inteligência!
 

E o vira-lata?

Os dogs sem raça definida são os mais amados do Brasil! Eles são a raça mais presente nos lares brasileiros. Em uma pesquisa do Painel Qualibest, 41% dos entrevistados afirmaram preferir os cachorros vira-latas. Ainda segundo o estudo, eles são os que menos apresentam problemas de saúde e 33% foram encontrados em situação de risco nas ruas.
 
E você? Qual a sua raça preferida? Comente aqui, no Facebook ou no Instagram!