O Halloween e as raças de gato preto | appegada
Baixe o app! Baixe o app!

Juliana Modotti, 31/10/2018 Dicas

Saiba mais sobre o Halloween e as raças de gato preto

Diante de superstições da data, é preciso aumentar os cuidados com a espécie
Saiba mais sobre o Halloween e as raças de gato preto


Algumas superstições estão tão enraizadas na cultura da sociedade, que chega a ser natural obedecermos algumas “regrinhas” em dias de Halloween e sexta-feira 13. Evitar passar embaixo da escada, quebrar espelho ou cruzar com gato preto são as mais lembradas em dias como hoje, porém, você sabe que tudo isso não passa de mito, não é?

É preciso ter bom senso e entender que certas crenças fazem parte da história e da cultura de um determinado povo, porém, infelizmente algumas pessoas se confundem e acabam maltratando dos bichanos de pelo escuro, por acharem que eles “dão azar”. 

Por isso, especialmente hoje, dia de Halloween, queremos falar sobre as principais raças de gatos pretos, como forma de conscientizar a todos sobre a importância de não cometer maus-tratos a estes animais. Até porque, praticar maus-tratos é crime ambiental e pode levar a sérias consequências.
 

O Halloween e os gatos pretos


Qual vocês preferem? Travessuras, gostosuras ou “felinices”? Nós preferimos os felinos, então prepare-se, pois nós produzimos um artigo que vai te deixar morrendo… Morrendo de amores pelas principais raças de gatos pretos!

O Halloween é uma tradicional festa da cultura norte-americana, comemorada todos os anos no dia 31 de outubro, por anteceder o Dia de Todos os Santos. Na tradução ao pé da letra, Halloween vem do termo "All Hallow’s Eve" onde "Hallow" é um termo antigo que quer dizer "santo", e "eve" significa "véspera".

Os gatos pretos se tornaram um dos símbolos do Halloween, pois durante a Idade Média, a comemoração era considerada pagã e acreditava-se na existência de bruxas que se transformavam em gatos pretos durante a noite. Para saber mais sobre os principais mitos que envolvem os gatos, clique aqui.
 

As principais raças de gatos pretos do mundo


Hoje em dia, as raças de gatos pretos mais comuns do mundo são a raça Bombaim e a raça comum europeia, mas podemos citar outras raças onde a cor preta pode predominar, como a Angorá, o gigante Maine Coon, o siberiano de origem russa e também o persa.

A origem da raça comum europeia é desconhecida. Acredita-se na miscigenação de diversas espécies. É um padrão de raças de gatos domésticos que tem como principal aspecto o pelo curto.

Já a raça Bombaim, surgiu na década de 50 nos Estados Unidos, resultado do cruzamento entre o gato americano de pelos curtos e o gato birmanês. A história dessa raça começa quando a norte-americana Nikki Horner decidiu criar um gato que fosse a miniatura de uma pantera-negra. Esta raça possui pelo completamente preto e curto. Seus olhos possuem tons que vão desde o ouro claro ao âmbar. 
Dentre as principais características desta raça é que possui porte médio, musculatura forte e definida, além de ser um gato muito brincalhão. 

Seja um animal de raça, ou um vira-lata, ao encontrar com um gato preto nas ruas, lembre-se de protegê-lo, afinal, eles não “dão azar”, pelo contrário! Esses bichinhos só fazem bem aos seres humanos, propagando amor e afeto.

Após todas estas recomendações, desejamos a vocês um feliz Halloween na presença de muitos gatinhos pretos!